Leitor de Notícia

Veja antes e depois de teatro da PUC que foi destruído por incêndio em Curitiba

Caso aconteceu na noite de terça (22). Causas são investigadas. Ninguém ficou ferido. Incêndio destrói teatro da PUC em Curitiba: veja antes e depois

Caso aconteceu na noite de terça (22). Causas são investigadas. Ninguém ficou ferido. Incêndio destrói teatro da PUC em Curitiba: veja antes e depois
O incêndio de grandes proporções que atingiu o teatro TUCA da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba, deixou o local totalmente destruído.
O caso aconteceu na noite de terça-feira (15), no Bloco Azul da instituição. Quando o incêndio começou, no início da noite, pessoas se reuniam no local para uma solenidade conhecida como "entrega de jalecos brancos", para acadêmicos de medicina. Veja antes e depois do local, abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Durante o incêndio, o fogo pôde ser visto de longe. A região do Padro Velho, bairro onde a instituição fica, foi tomada por fumaça. As chamas foram controladas ainda na noite de terça e, segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu. Para o combate, a universidade foi evacuada.
As aulas e atividades foram suspensas e devem ser retomadas na terça-feira (22), segundo o vice-reitor, Vidal Martins.
Conforme nota emitida pela universidade, o incêndio iniciou no Teatro TUCA, localizado no térreo do Bloco Azul, por volta das 18h30.
"As chamas foram controladas e causaram apenas danos materiais no referido bloco, não se estendendo às demais dependências da instituição", informou a nota.
A PUC-PR informou ainda que os colaboradores foram orientados a fazer trabalho remoto.
➡️ Arraste a imagem abaixo para ver o antes e depois do Teatro TUCA:
Antes e depois do Teatro TUCA, destruído pelo fogo na noite de terça-feira (15).
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
LEIA TAMBÉM:
Ponta Grossa: Casal suspeito de matar empresário foi filmado fazendo compras com cartão dele no dia em que corpo da vítima foi encontrado, diz delegado
Controlado: Incêndio destrói teatro da PUC em Curitiba; ninguém se feriu
Despedida: Morre Chacon, sósia do cantor Roberto Carlos há mais de 50 anos em Curitiba
Início do incêndio
Incêndio de grandes proporções atinge PUC em Curitiba
RPC
Os bombeiros foram acionados após o relato de fogo no teatro. Inicialmente, a brigada de incêndio da universidade atuou no combate às chamas até a chegada da corporação.
Ao menos 12 equipes de socorro foram deslocadas até o local para atender a ocorrência. Os bombeiros isolaram outras áreas para evitar que as chamas se espalhassem para outros blocos e utilizaram cerca de 220 mil litros de água na ação.
Na manhã desta quarta-feira (16), os bombeiros atuam no local verificando possíveis pontos de incêndio, sistema estrutural e segurança das estruturas.
Quando os trabalhos estiverem concluídos, o local será periciado pela Polícia Científica para apuração das causas do incêndio.
Na manhã desta quarta (16) foi possível ver a dimensão do estrago no Bloco Azul
Vanessa Rumor
De acordo com o vice-reitor, o bloco queimado possui três andares, e os dois superiores foram os mais atingidos pelo fogo.
Ele explicou ainda que naquele bloco funcionam salas administrativas, escola de Belas Artes e praça de alimentação. Ele afirmou, ainda, que o incêndio não atingiu outros blocos da universidade.
“É um sentimento de muita tristeza, ontem conversávamos com alguns professores que vieram nos encontrar logo que o fato aconteceu, dizendo que o sentimento é como se a casa deles tivesse pegado fogo. Todo mundo adota esse ambiente porque trabalha aqui, está aqui há muitos anos. É bem triste, mas o importante é que não tivemos vítimas e nem feridos, isso acho que fica como consolo para esse momento", falou.
Outras universidades de Curitiba emitiram nota em solidariedade à PUC-PR.
Políticos como o prefeito da capital, Eduardo Pimentel (PSD), e o Governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), também lamentaram o ocorrido.
Veja imagens do incêndio na PUC-PR
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Links: